Nossa Senhora de Fátima, 3000 - 1º Andar - Setor A, Sala 8 - Vila Israel - Americana / CEP 13478-540

contato@accamposcomex.com

(19) 3601-0217

[Espanhol]
[Inglês]
[Português]

Estratégias de comunicação para sua empresa exportar

20 de julho de 2017 Exportação

Quando você decidiu que o seu negócio vai expandir para o exterior, é preciso pensar em algumas estratégias de comunicação. Exportar não é algo complexo e difícil. Porém, é importante conhecer algumas temáticas que podem simplificar o processo. O mais importante é saber que canais de comunicação bem definidos facilitam que o seu negócio seja encontrado na internet.

A divulgação é um dos itens fundamentais para o sucesso de uma empresa que deseja exportar. Definir os canais e estratégias ideais para que os clientes encontrem seu produto é o primeiro passo para inserir seu produto no mercado internacional. Fora o networking: hoje em dia, o boca a boca é ainda mais poderoso do que antigamente.

Neste artigo, apresentaremos ideias e estratégias para construir um site de sucesso e começar a exportar.

O que deve ser feito no meu site para começar a exportar?

Na hora de encomendar seu site, não esqueça de solicitar que seu site seja:

  • responsivo, isto é, se adapte a diversas plataformas;
  • tenha as informações bem claras e bem definidas.

Isso facilita a experiência do cliente interessado em seu produto,  pois ele conseguirá ver características e imagens, detalhadas e de qualidade, dos seus produtos para viabilizar a importação.

Preciso ter um site multilíngue?

Sim, é ideal ter um site multilíngue para que empresas internacionais tenham acesso completo ao conteúdo do seu site. O ideal é que a sua página esteja em Inglês, Espanhol e a sua língua nativa. Você não vai querer perder um cliente internacional porque ele não encontrou informações relevantes sobre o seu produto ou serviço.

Redes sociais são relevantes? Quais são as melhores para meu negócio?

Com certeza as redes sociais facilitam que sua empresa seja encontrada pelo profissional responsável para a importação de produtos. Entretanto, a melhor rede social vai depender do mercado que você deseja inserir a sua empresa. Por exemplo, o Facebook no Brasil é muito bem visto e muito popular para o mercado brasileiro. Porém, na Índia, a rede social mais utilizada é a Weibo.

Defina corretamente a estratégia de divulgação que quer utilizar antes de começar sua campanha. Não esqueça de como colocar seu produto em concordância com o mercado e ótimas vendas, se tiver dúvidas sobre o processo conte com a AC Campos Comex.

Quer exportar mas não sabe ainda como proceder? Vamos fazer uma parceria para colocar seu produto no mercado internacional? Entre em contato conosco.

Compartilhe